Ícone do site Jornal da Chapada

Videoconferência sobre cultura em Salvador será transmitida pela web para a Chapada Diamantina

foto6
A videoconferência será retransmitida para 32 cidades do interior da Bahia | FOTO: Ilustrativa/Roberta Rodrigues |

O Escritório Bahia Criativa realiza, nos dias 25 e 26 de julho, uma videoconferência sobre Mobilização e Mediação Cultural com a especialista Isabela Silveira, do Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, também poderá ser acessada pela internet, pelo canal Videoconferência IAT, no Youtube, e será retransmitida para 32 cidades, inclusive para Itaberaba, Jacobina e Seabra, na Chapada Diamantina.

A videoconferência visa orientar coordenadores, membros de colegiados, grupos residentes de Centros de Cultura, assim como produtores e gestores culturais quanto à importância da mobilização e mediação cultural no fomento e incentivo ao acesso amplo e democrático à arte e à cultura e na formação de plateia para as ações dos espaços culturais.

Isabela Silveira é mestra em Teatro pela Ufba, gestora pública e produtora cultural. De 2012 a 2015 coordenou o Espaço Xisto Bahia, em Salvador, onde implantou exitosos projetos na área de Cultura para Infância como o Festival Xistinho e é membro da Rede Estadual de Primeira Infância, organizada pela Avante.

O escritório Bahia Criativa é fruto de um convênio firmado entre o Ministério da Cultura e o Governo da Bahia, gerido pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult), através da Superintendência de Promoção Cultural. Para participar presencialmente da conferência basta encaminhar mensagem até 22 de julho para o email bahia.criativa@cultura.ba.gov.br solicitando a inscrição. Jornal da Chapada com informações da Assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas