Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Feira Literária de Mucugê terá Capinam, Jean Wyllys e lançamento de livro sobre bullying

fligê
O jornalista Jean Wyllys, a psicóloga Tahiana Andrade e o poeta Carlos Capinam estão na programação | FOTO: Montagem do JC |

O poeta e músico José Carlos Capinam e o escritor, deputado federal e jornalista Jean Wyllys (Psol), são duas boas atrações da Feira Literária de Mucugê (Fligê), na Chapada Diamantina, que acontece entre os dias 11 e 14 de agosto. Capinam é considerado um dos grandes letristas de sua geração, tendo participado ativamente do movimento tropicalista no fim da década de 60, mas foi parceiro de músicos como João Bosco, no clássico Papel Marchê, por exemplo, dentre tantos outros, como Gilberto Gil, Paulinho da Viola, Edu Lobo, Jards Macalé, Fagner e Geraldo Azevedo.

‘Memórias do Bullying’ é o livro da psicóloga Tahiana Borges | FOTO: Divulgação |

Ele fará parte do Diálogo Autoral, que terá como tema “A Poesia na MPB”, juntamente com o também letrista, poeta e escritor Fernando Oliveira, no dia 14 de agosto, às 17h, no Centro Cultural de Mucugê (CCM). Já Jean Wyllys participará de um dos espaços mais especiais da Fligê que é o “Encontros com Autores”, com o tema “Leitura, política e resistência”. Cada encontro desse gira em torno da obra do autor e é seguido de comentários e bate-papo com os presentes e acontece no dia 12 de agosto, às 19h, também no CCM.

Autora da Chapada
A autora Tahiana Andrade S. Borges, que reside na Chapada Diamantina, é psicóloga, especialista em gestão de pessoas, escreve para blogs, sites e revistas eletrônicas sobre assuntos relacionados à Psicologia e Comportamento Humano e apresentará seu livro ‘Memórias do Bullying’, durante a Fligê. A obra fala sobre o fenômeno do bullying e violência escolar, que tem sido assunto de constante preocupação e discussão entre professores, pedagogos, psicólogos, pais e estudantes.

Em ‘Memórias do Bullying’ é possível ter uma noção sobre o perfil das crianças envolvidas, as consequências na infância e vida adulta. Aborda estratégias de prevenção acompanhada de uma história de sofrimento que foi transformada em superação, narrada com sensibilidade em trechos autobiográficos.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas