Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeito de Ruy Barbosa é acusado de locar carros em nome de ‘laranjas’

foto6
Irregularidades estariam ocorrendo no município de Ruy Barbosa, segundo o vereador Cal das Flores | FOTO: Jornal da Chapada |

O vereador do município de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina, Cal das Flores (PSB), procurou a coluna Raio Laser, do jornal Tribuna da Bahia, para denunciar que o prefeito José Bonifácio Dourado (PT) usa veículos locados em nome de “laranjas”. Conforme as informações, o edil suspeita que esses veículos são de propriedade do gestor para utilização pela prefeitura em diferentes serviços, a exemplo de transporte escolar, limpa fossa, abastecimento de água na zona rural entre outras atividades.

Cal das Flores afirmou que o prefeito responde, atualmente, a denúncias por desvios de recursos do Fundeb, que resultou na intervenção da Polícia Federal no município, e até nas prisões do filho do gestor, Cleber Dourado, e de um empresário. Segundo o vereador, os veículos são emplacados em diversas cidades de outros estados tais como: Brasília/DF – Carro pipa placa JRB 1140, Ônibus branco placa MPR 5156, Audi Branco placa JJK 9235 e caminhão ¾ carro de som placa KBF 0860; Goianápolis/GO – caminhão caçamba vermelha placa GOR 8259; Osasco/SP.

Também estão na lista um ônibus rodoviário prata, placa BXC 5142; Amargosa/BA – caminhão ¾ carro de som azul placa JOP 4770; – Lauro de Freitas/BA – caminhão limpa fossa branco placa JQD 8046; – São José da Vitória – caçamba truck branca placa JQK 8234. Com base nesses dados que diz ter coletado na prefeitura, Cal das Flores faz, inclusive, um apelo para que o Ministério Público e a Polícia Federal possam averiguar a nova denúncia “com seu habitual rigor”. As informações são da Tribuna da Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas