Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Manutenção da ‘Rampa da Ruinha’ é concluída e trecho para o Vale do Pati está aberto à visitação

foto6
A reforma da rampa manteve a rusticidade da trilha e integração com o meio natural | FOTO: Reprodução/ICMBio |

Uma boa notícia para quem se aventura pelas trilhas da Chapada Diamantina. É que a ‘Rampa da Ruinha’, trecho de acesso ao Vale do Pati, vindo de Guiné, em Mucugê, já está liberada para visitação. A manutenção teve início no dia 4 de julho e foi concluída na última quinta-feira (21).

“A trilha foi interditada para a construção de dois trechos de calçamento em áreas que estavam muito íngremes e inseguras para a visitação. As obras foram realizadas com pedras, mesclando-se técnicas tradicionais e contemporâneas de construção, mantendo a rusticidade da trilha e integração com o meio natural”, aponta trecho de texto publicado pela direção do Parque Nacional da Chapada Diamantina (Parna) – ICMBio.

Conforme informações publicadas em rede social, a manutenção da ‘Rampa da Ruinha’, foi possível devido a uma parceria entre o Parna, a Associação da Comunidade do Pati (Ascopa) e a prefeitura municipal de Mucugê. O Vale do Pati é um dos pontos turísticos mais buscados por aventureiros que visitam a Chapada Diamantina.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas