Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Mucugê volta a ser destaque no segundo programa da Record Bahia neste domingo

foo6
O programa da Record exibe reportagem sobre o Museu Vivo do Garimpo | FOTO: Reprodução/Facebook/A Bahia que a Gente Gosta |

As belezas, trilhas, infraestrutura, gastronomia e curiosidades da história do município de Mucugê, na Chapada Diamantina, são tantas que precisou de uma série de matérias do programa ‘A Bahia Que a Gente Gosta’, da Record Bahia, para poder retratar um pouco sobre a realidade local. Neste domingo (24), a apresentadora Ana Paula Farias segue na região para apresentar mais sobre a cidade histórica da Chapada.

Nesta segunda matéria, o programa da Record Bahia exibe reportagens sobre o Museu Vivo do Garimpo, que foi instalado em uma caverna, conhecida como uma antiga moradia de garimpeiros e que hoje abriga o acervo de objetos e réplica do maior diamante encontrado no mundo.

Fotos do programa, publicadas no Facebook:

1 / 7

‘A Bahia que a Gente Gosta’ ainda vai mostrar o projeto Sempre Viva, segunda maior atividade econômica de Mucugê e as belezas naturais com cachoeiras e a famosa trilha do Vale do Pati, um dos locais mais procurados por aventureiros de todo o mundo. A ida para o Pati, acontece do distrito de Guiné, onde se tem a mais fácil via de acesso ao vale.

Na primeira matéria, a apresentadora fez trilha, comeu godó de banana verde, e visitou locais turísticos, como o cemitério Santa Izabel, conhecido por sua imponência. Neste segundo programa da série, Ana Paula Farias ainda tem muito para conhecer da região. A matéria da Record Bahia vai ao ar logo de manhã, às 8h30, no canal 5, da TV aberta. Perdeu a primeira matéria? Confira clicando aqui.

Jornal da Chapada

Chamada da segunda matéria da série em Mucugê:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas