Ícone do site Jornal da Chapada

Artista radicado no Brasil lança projeto conceitual de música

lança
Romanelli lança videoclipe de “Anomalous”, como crítica ao conservadorismo da arte e sociedade | FOTO: Reprodução |

Sergio Romanelli, artisticamente conhecido apenas como Romanelli, lança o projeto Anomalous, que dá nome ao single e ao CD é, com a intenção de questionar conceitos ultrapassados e engessados, oferecendo uma nova leitura do que se costuma chamar de arte. É possível conhecer seu primeiro trabalho, do CD Anomalous, no clipe de trabalho pode ser conferido na internet. A própria história do artista já é um diferencial. Professor doutor de língua e literatura italiana na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Romanelli, italiano radicado no Brasil, sempre teve interesse por música. Mas não queria seguir rótulos ou fórmulas já existentes.

“Eu sempre fui artista, se entendermos isso como um alguém interessados pelas artes. Desde criança tenho uma atração pela beleza e suas expressões, sem preferências, como a dança, teatro, cinema, música, literatura, poesia e etc”, explica ele, que fez vários cursos na área, como flauta, canto lírico e dança. Romanelli, que se considera justamente um anômalo, rejeita fascismos e narcisismos de qualquer espécie. Há 20 anos no Brasil, tendo passado antes pela Bahia e São Paulo, decidiu entrar definitivamente para a música em 2014.

“Naquele ano eu voltei a estudar canto e integrei, como vocalista, a banda de rock alternativo Vita Balera, integrada também por Cassiano Fagundes e o argentino Jeronimo Gonzalez. Simultaneamente comecei a compor minhas próprias músicas e me dei conta de que realmente poderia fazer isso de uma maneira mais profissional”. Sérgio estará em Salvador até início de agosto para divulgação do seu trabalho. Com informações de Assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas