Chapada: Artista visual e sonoro radicado em Lençóis lança trabalho na internet; confira os vídeos

Postado em out 2 2018 - 1:11pm por Jornal da Chapada
capa23

O trabalho do artista Orlando Nascimento faz a junção de aboios e toadas, cantigas do semiárido nordestino, com estilos em sua maioria da música eletrônica | FOTO: Divulgação |

O artista visual e sonoro Orlando Nascimento mora na zona rural de Lençóis desde 2014 e no mês passado lançou no Youtube três álbuns coletâneas, o trabalho é chamado de ‘Aboio. Tecno. Toada’. Desde que veio para a Chapada Diamantina ele começou a assinar os seus trabalhos como ‘O Bicho das Brenhas’. “Eu navego entre os universos das Artes Visuais e Sonoras”, contou o artista ao Jornal da Chapada.

Esse trabalho do artista faz a junção de aboios e toadas, cantigas do semiárido nordestino, com estilos em sua maioria da música eletrônica, como Trip Hop, Jazz, Electropop, Acid Jazz, Drum n’ bass, Lofi Hip-hop e o Progressive Rock. “É um momento, pois a experimentação contínua e cada vez mais percebo outras possibilidades de bons encontros”, disse.

O ‘Bicho das Brenhas’ disse também que essa mistura surgiu durante pesquisa de elementos rítmicos e sonoros para compor a trilha sonora dos programas do canal ‘Futuca a Tuia’, o canal da ‘Juventude Rural’, feito na Chapada Diamantina, com a maior parte das pessoas da equipe morando na cidade de Wagner.

Jornal da Chapada

Confira o trabalho do artista seguindo os links abaixo:
Link para o canal – https://www.youtube.com/channel/UCTzLJzZXCLljlSzNWktX58g

HOJE É DIA DE VAQUEJADA Vol 1 – ABOIO.TECNO.TOADA

HOJE É DIA DE VAQUEJADA VOL. 2 – ABOIO.TECNO.TOADA

CORAÇÃO DE VAQUEIRO VOL1 – ABOIO.TECNO.TOADA

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.