Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Políticos de Itaetê pedem recuperação de estrada em reunião na Seinfra

foto6
Os pré-candidatos Luciano Passos e Gerinaldo Conceição com o secretário Marcus Cavalcanti, o deputado Bobô e o médico Arcleide Magalhães | FOTO: Divulgação |

A péssima condição da BA 245, estrada que interliga os municípios de Itaetê, Andaraí e Marcionílio Souza, na Chapada Diamantina, foi o assunto principal da reunião na Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), na última quarta-feira (20). Uma comitiva do município de Itaetê, formada pelo pré-candidato a prefeito Luciano Passos (PCdoB) esteve em audiência com o titular da Seinfra, Marcus Benício Foltz Cavalcanti, para reivindicar ao governo estadual a pavimentação da pista, responsável pelo escoamento de produção e pelo acesso aos pontos turísticos da região.

Esta audiência, na Seinfra, foi intermediada pelo deputado estadual Bobô (PCdoB) e, acompanhando Luciano Passos, estavam também o vereador e pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Passos, Gerinaldo Conceição (PTN), e o médico Arcleide Magalhães (PR). A comitiva deixou a audiência satisfeita, já que o secretário Marcus Benício Foltz Cavalcanti garantiu que serão enviadas, na próxima semana, algumas máquinas para a realização de um ‘patrolamento’ no trecho que liga Itaetê até ao entroncamento de Andaraí/Mucugê.

A reunião na Seinfra foi intermediada pelo deputado estadual Bobô | FOTO: Divulgação |

“Segundo o secretário, a pavimentação da BA que liga Marcionílio Souza a Itaetê até o entroncamento de Andaraí/Mucugê, só será possível no ano de 2017”, aponta Luciano Passos. O pré-candidato do PCdoB conclui dizendo que na audiência com o secretário foi informado que o Governo do Estado conseguiu empréstimo junto ao Banco Mundial, inclusive para essa finalidade, ou seja, pavimentação de estradas.

Durante a audiência, a comitiva de Itaetê aproveitou para reivindicar também a liberação de projetos do programa ‘Luz Para Todos’, que vão beneficiar localidades rurais de Itaetê – que ainda estão no escuro. O titular da pasta estadual garantiu estudar a realização desse pleito.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile