Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Bope negocia rendição de homem na Unijorge após ameaça de bomba; confira vídeo

bomba
Não há informações sobre a motivação das ameaças | FOTO: Divulgação/Leitor do JC |

A prova do exame da OAB na faculdade Unijorge foi suspensa após a ameaça de bomba neste domingo (24). O prédio da unidade de ensino, que fica na Avenida Paralela, em Salvador, foi evacuado e, de acordo com a assessoria da instituição, um homem ameaça explodir o local. O terror foi instalado em pouco tempo e a correria foi generalizada nos corredores da Unijorge, conforme vídeo abaixo.

A polícia informou, segundo publicou o Portal G1, que não há feridos e que o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) negocia a rendição do rapaz. Não há informações sobre a motivação das ameaças. O acusado está isolado em uma sala da instituição. O caso também é acompanhado por equipes especializadas no Centro Integrado de Comando e Controle, instalado no Centro de Operações e Inteligência.

De acordo com candidato que preferiu não se identificar, o homem que estaria com bombas amarradas ao corpo estava na sala ao lado da dele. “Na sala ao lado tinha um cara com um colete, com bombas amarradas e armado. Disseram que outras pessoas armadas estavam com ele também. Nessa confusão, ele abriu a camisa e deu tiro na sala. Ele ainda colocou cadeira e mesa para atrapalhar a saída das pessoas. Foi a maior correria”, contou.

A polícia não confirma a ocorrência de tiros no local. Segundo Luiz Viana, presidente da OAB-BA, uma nova data será marcada para a realização do exame em Salvador. “A prova está suspensa em Salvador. Vai ser marcada uma nova data garantindo a todos a fazer uma nova prova com tranquilidade. O mais importante é que estão todos do lado de fora e ninguém ficou ferido. A nova data vai ser publicada no site da OAB nacional e no regional”, disse. Jornal da Chapada com informações do Portal G1.

Confira vídeo aqui:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas