Ícone do site Jornal da Chapada

Sepromi continua com uma mulher guerreira à frente, diz Suíca

reis
O vereador Suíca e a nova secretária da Sepromi, Fabya Reis | FOTO: Reprodução |

A substituição no comando da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) do governo Rui Costa foi tida pelo vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), como uma continuação de projeto. A nova secretária Fabya Reis é da mesma base política que Vera Lúcia Barbosa. Para Suíca, a saída de Lucinha do MST, como é conhecida, deixa uma lacuna no governo, mas também um legado de luta e de afirmação das mulheres e da população negra.

“Lucinha se afasta para cuidar de sua família e prosseguirá em Eunápolis com sua batalha diária na militância dos movimentos de luta pela terra. E Fabya vem da mesma matriz que ela, é atuante dentro do movimento negro e no próprio MST. Tenho certeza que a Sepromi continua com uma mulher guerreira à frente, para seguir colocando em pauta os desafios e ações contra o racismo neste Estado”, pontua o vereador.

Fabya Reis é mestre em sociologia e doutora em ciências sociais e assume a Sepromi com a função de ampliar o combate à intolerância religiosa, ao racismo e aplicar o Estatuto da Igualdade Racial, em vigor na Bahia. Reis também será a mediadora na construção de novas políticas públicas e iniciativas de promoção da igualdade racial.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas