Ícone do site Jornal da Chapada

Marcionílio Souza completa 54 anos de emancipação e deputado faz homenagem

souza
O município leva esse nome em homenagem a um coronel que viveu na região | FOTO: Reprodução |

De um simples povoado chamado de Tamburi, surgiu o município de Marcionílio Souza, que comemora 54 anos de emancipação político e administrativa, nesta quarta-feira (27). E, para homenagear a população marcionilense, o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB) apresentou uma moção de congratulação na Assembleia Legislativa da Bahia.

Por alguns anos, a pequena povoação foi distrito subordinado ao município de Maracás. Depois de um período, a localidade cresceu e conquistou sua autonomia com o nome de Marcionílio Souza, através da lei estadual nº 1761, de 27 de julho 1962. O município leva esse nome em homenagem a um coronel que viveu na região.

Integrante do Território de Identidade da Chapada Diamantina, o município tem população estimada em 10.951 habitantes (IBGE 2015). A economia marcionilense tem entre seus componentes o comércio de animais, realizado pelos pequenos proprietários de terras locais.

“Neste momento tão especial aplaudo a população local, desejando que o progresso sempre esteja ao alcance de todos os marcionilenses nativos ou que escolheram esse município para morar”, frisou Carlos Geilson.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas