Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Família de espanhol desaparecido retoma buscas e pede quebra de sigilo telefônico

foto67
A irmã e o pai de Hugo pedem a quebra do sigilo telefônico do rapaz para tentar descobrir mais informações | FOTO: Reprodução/TV Bahia |

A irmã do turista espanhol Hugo Ferrara Tormo, desaparecido desde dezembro do ano passado na Chapada Diamantina, Paola Ferrara Tormo, retornou ao Brasil esta semana trazendo consigo seu pai, Giovanni Ferrara, para continuar a procura pelo rapaz. No último dia 26 foi o aniversário de 28 anos de Hugo e Paola postou um vídeo nas redes sociais emocionada, prestando uma homenagem ao irmão e contando sobre sua saudade. Recentemente uma TV de Barcelona, na Espanha, fez uma reportagem sobre o desaparecimento de Hugo, contando inclusive a falta de empenho da polícia brasileira na continuação das buscas por ele.

Leia também:
Chapada: Secretaria de Justiça e Direitos Humanos garante apoio à família de espanhol desaparecido na região
Chapada: Equipe com cães farejadores encontram nova pista de turista espanhol desaparecido
Chapada: Família de turista espanhol desaparecido faz abaixo-assinado para buscar apoio governamental

O espanhol Hugo Tormo está desaparecido desde dezembro de 2015 | FOTO: Divulgação/Acervo Pessoal |

As últimas movimentações para esta procura, inclusive, foram realizadas com dinheiro da própria família, que contratou equipes de resgate com cães farejadores e que contou com a ajuda de muitos voluntários na Chapada, como o Jornal da Chapada já falou anteriormente. Em entrevista a um telejornal da Rede Bahia, nesta quinta-feira (28), Paola disse que espera “sobretudo a quebra do sigilo telefônico, e que isso daria a certeza se ele saiu ou não do Parque”, já que existe o registro que Hugo subiu a trilha da Cachoeira da Fumaça pelo Vale do Capão.

O pai de Hugo afirmou que “a esperança é a última que morre” e que não “há certeza nenhuma, portanto todos os caminhos estão abertos”. Ele afirmou que a família passa por um momento duro, uma vez que não há respostas sobre o paradeiro do filho. Conforme a reportagem da Rede Bahia, o delegado de Seabra, que cuida do caso junto com a Interpol e a Polícia Federal, está de férias e ainda não há informações sobre a quebra de sigilo telefônico do espanhol.

Jornal da Chapada

Leia também:
Chapada: Família de espanhol desaparecido volta a oferecer recompensa de R$ 15 mil
Chapada: Brigadistas voluntários e equipe com cães saem em busca de turista espanhol
Chapada: Avião para buscas de turista espanhol é negado por conta da passagem da tocha olímpica

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas