Jornal da Chapada

Procurador Vladimir Aras fará palestra sobre “Colaboração Premiada” em Salvador

Vladimir Aras é procurador da República | FOTO: Lucio Bernardo Jr/Câmara dos Deputados |

Procurador da República e instrutor do Programa Nacional de Capacitação no Combate à Lavagem de Dinheiro do Ministério da Justiça, o professor Vladimir Aras, ministrará palestra sobre um dos temas jurídicos mais discutidos no momento, “Colaboração Premiada”. A palestra faz parte da programação da 8ª edição do Fórum de Teses da Faculdade Baiana de Direito, que acontece no dia 29 de agosto, na Unique Eventos.

Tema dos bastidores político e econômico, a “Colaboração Premiada” é um benefício legal concedido ao réu que aceite colaborar na investigação ou entregar outros acusados. Devidamente regulamentado a partir da Lei de Combate às Organizações Criminosas de 2013, o benefício vem tendo ampla utilização na Operação Lava-jato, que apura atos de corrupção, lavagem de dinheiro e outros delitos praticados por empresários, políticos e seus assessores.

Mediado pelo promotor de justiça Roberto Gomes, o painel será apresentado pelo professor Vladimir Aras juntamente como o advogado criminalista e professor da Faculdade Baiana de Direito, Gamil FÖppel. O Fórum de Teses da Faculdade Baiana de Direito é voltado para estudantes, advogados, professores e demais profissionais da área jurídica. Inscrições através do site inscricao.faculdadebaianadedireito.com.br/matricula/inscricaoevento.jsf. As vagas são limitadas. Mais informações (71) 3205-7700.

Pular para a barra de ferramentas