Ícone do site Jornal da Chapada

PCdoB oficializa candidatura de Alice Portugal à prefeitura de Salvador; PT fica com a vice

alice
Deputada federal Alice Portugal (PCdoB) tem candidatura à prefeitura de Salvador lançada | FOTO: Divulgação |

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) oficializou no domingo (31) sua candidatura à prefeitura de Salvador, durante convenção realizada no auditório do Instituto Federal da Bahia (IFBA). A deputada estadual Maria del Carmen (PT) será a vice. Participaram da convenção integrantes de partidos aliados, como PT, PSB, PSD, e PTN. O governador da Bahia, Rui Costa (PT), a secretária estadual da Mulher e presidenta municipal do PCdoB, Olívia Santana, o ex-governador da Bahia e ex-ministro do Gabinete Pessoal da Presidência da República Jaques Wagner e a senadora Lídice da Mata (PSB) estiveram no evento. Eles prestaram apoio à deputada na disputa para comandar o Palácio Tomé de Souza a partir de 2017.

“Para observar essa cidade, é preciso ter um olhar de mãe sobre seus filhos. É por isso, Alice, que hoje venho dizer que o meu partido não é o maior da nossa coligação, mas tenha certeza de que estará entre os mais leais educadores, para que nós possamos eleger a nossa prefeita”, discursou a senadora Lídice da Mata durante o ato. No início do encontro, a chapa ainda não contava com um nome para a candidatura do cargo de vice-prefeito. Durante a convenção, a presidenta municipal do PCdoB anunciou Maria del Carmen como a candidata a vice da chapa. No encontro, partidos aliados confirmaram 20 nomes de candidatos a vereador da capital baiana.

Durante o evento, houve falas e cartazes de protesto contra o presidente da República interino, Michel Temer. Os pronunciamentos foram encabeçados principalmente por integrantes de movimentos sociais que protestam hoje à tarde em Salvador pela saída de Temer. Farmacêutica por formação e servidora pública, Alice Portugal foi deputada estadual na Bahia por dois mandatos, de 1994 a 2002. Em 2002, elegeu-se deputada federal pelo estado, cargo que ocupa pela quarta vez. Para concorrer às eleições municipais, ela se licenciará da Câmara dos Deputados. Da Agência Brasil.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas