Ícone do site Jornal da Chapada

Bahiatursa divulga destinos turísticos do estado em Ribeirão Preto

vogtoy
O objetivo é atualizar os profissionais do turismo sobre os produtos e destinos baianos | FOTO: Reprodução/Trilha Griô Chapada |

A Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) participa nesta sexta-feira (6) e no sábado (6) da 20ª Avirrp, encontro nacional criado pela Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região, que, este ano, tem estimativa de cinco mil visitantes. O objetivo é atualizar os profissionais do turismo sobre os produtos e destinos baianos, e, em consequência, gerar maior fluxo turístico para o destino Bahia.

Quinze caravanas de agentes de viagens do Brasil confirmaram a participação no evento, que movimenta toda a estrutura turística e econômica de Ribeirão Preto e região, como afirma o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado. Segundo ele, é um evento muito importante para atingir o interior do estado de São Paulo, que é hoje um dos principais mercados emissores para a Bahia.

Ainda de acordo Medrado, a região detém um dos maiores índices e renda per capita do País e um dos polos mais importantes nos mais variados setores da economia brasileira. O evento, que acontece no Centro de Eventos Taiwan – Royal Park, gera inúmeras oportunidades de negócios entre expositores e agentes de viagem e profissionais diretos e indiretos do turismo nacional e internacional.

A Bahiatursa participa com estande, que inclui sala de capacitações
E espaço para atendimento ao público, com distribuição de material promocional. O trade turístico baiano estará presente, recebendo apoio para a comercialização do produto Bahia, e uma baiana de receptivo distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim. A equipe da Bahiatursa vai também realizar contatos para futuros projetos a serem desenvolvidos com operadoras e agentes de viagens.

A Avirrp faz parte do calendário oficial de eventos de Ribeirão Preto. São Paulo, segundo pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas/Fipe 2015 (com dados coletados em 2014), representa 31,33% do fluxo turístico nacional para a Bahia, sendo o principal emissor de turistas para o estado. As informações são da Secom.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas