Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: Números de homicídios caem 90 por cento em Juazeiro

jua
PM recebe viaturas novas em Juazeiro | FOTO: Ascom/PM-BA |

Com uma população de mais de 218 mil habitantes e uma área de 6 milhões de quilômetros, o município de Juazeiro teve uma redução de 23,8 por cento (19 casos a menos) nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), de janeiro a julho de 2016, em comparação ao mesmo período do ano passado. Só no mês passado, a queda foi de mais de 90 por cento. De 1º a 31 de julho foi registrado apenas um caso, diferente do que ocorreu no mesmo mês em 2015, quando foram anotadas 11 ocorrências. Tais dados refletem os investimentos e as ações promovidas pela Secretaria da Segurança Pública, através das polícias Militar e Civil.

Desde o início do ano, o combate ao tráfico e a violência de um modo geral na região tiveram as ações intensificadas. Interinamente no comando da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Juazeiro), a delegada Adelina Maria Castro listou algumas das atividades desenvolvidas na região e que favoreceram a queda nos índices de CVLIs. “Operações conjuntas, prisões, interceptações telefônicas, cumprimento de mandados e ampliação de abordagens e blitze foram apenas algumas das ações”, destacou.

Em parceria com instituições dos setores público e privado, o Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) criou a ‘Operação Norte Para Todos’, responsável por um estudo que identificou locais e horários com maiores índices criminais. “Com base nestes dados, ampliamos o número de abordagens, visando a dar uma maior sensação de segurança aos cidadãos” explicou o coronel PM Alfredo Nascimento, comandante da unidade. Acrescentou ainda que “o sistema de blitze continuada tem dado bons resultados” e que “pretende levar estas operações para outros municípios da região Norte”.

Investimentos
O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, destacou a preocupação da pasta em proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais de Juazeiro, assim como em reforçar o efetivo que atua no município. “Recentemente inauguramos a 76° Companhia Independente da Polícia Militar, disponibilizamos 17 novas viaturas para o município, além do destacamento de mais 12 policiais para a região”, afirma. As informações são da SSP-BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas