Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Odontomóvel atende população em Baixa Grande até sábado

foto6
No odontomóvel são ofertados serviços gratuitos de saúde bucal | FOTO: Reprodução/Sessab |

Desde a última segunda-feira (8) o atendimento do Saúde Sem Fronteiras Odontomóvel atende os cidadãos de Baixa Grande, na Chapada Diamantina. O veículo ficará lá até o próximo sábado (13), e estará estacionado para o atendimento odontológico na Praça J.J. Seabra. No Odontomóvel são ofertados serviços gratuitos de restauração, cirurgias de alta e baixa complexidade, tratamento de canal, colocação de coroa provisória, aplicação de flúor, exame radiológico, periodontia (tratamento de gengiva), entre outros.

Enquanto aguardam, os pacientes são orientados sobre os cuidados com a saúde bucal. Para o atendimento, as pessoas devem levar o Cartão do SUS, documento de identidade e comprovante de residência. O atendimento é feito em unidades compostas por conjuntos odontológicos, onde trabalham, simultaneamente, até dez dentistas, além de profissionais que atendem nas tendas instaladas na parte externa e orientam sobre a saúde bucal.

O programa do Odontomóvel foi desenvolvido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em conjunto com a Polícia Militar, com o objetivo de ampliar e qualificar o acesso à assistência odontológica em comunidades baianas com carência nessa especialidade e de vulnerabilidade social.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas