Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Vereador dá vitória à oposição em Ipirá em eleição de novo prefeito

ipirá
O prefeito eleito nunca ocupou cargo público, apesar de estar ligado aos grupos que comandam a política na cidade | FOTO: Reprodução/Ipirá FM |

O vereador de Ipirá Raimundo Simas teve participação definitiva na eleição dos novos gestores públicos de Ipirá, Juracy Oliveira Júnior e Albertino Gomes, que aconteceu na última terça-feira (9). Essa chapa é de oposição aos últimos gestores. Simas justificou a decisão ao dizer que se sentia desprezado pelos “aliados”. “Fui desprezado do começo ao fim. Eu não queria ser vice, mas eles insistiram até desconfiando do meu voto. Mas eu como bom ator, aceitei e tomei cafezinho especial com eles. Mas, na mente, tava (sic) aí para dar a resposta e eu tô (sic) vingado”, disse em vídeo o edil, comparando a farsa do voto ao trabalho de um ator.

Com o voto de Simas, o placar virou para 8 a 7 à composição eleita. Vencido e “traído”, o vereador Aníbal Aragão descreveu Simas como “pior que Judas”. “Coisa de mau-caráter, uma falta de vergonha e respeito ao cargo público. Ele já renunciou o mandato ‘entre aspas’ por interesses próprios”, acusou Aragão. O vereador disse que já entrou com uma ação para suspender a decisão que elegeu os novos prefeito e vice-prefeito de Ipirá.

Em mais uma surpresa do pleito, o prefeito eleito nunca ocupou cargo público, apesar de estar ligado aos grupos que comandam a política na cidade. Ele será o quarto a governar o município, que já teve Ana Verena, Ademildo Almeida e Aníbal Aragão, que foi prefeito após licença de Ademildo que faleceu em julho, em menos de quatro anos. Com informações do Bahia Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas