Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Zeca Baleiro fala com exclusividade sobre o Festival de Igatu; confira aqui

O músico brasileiro, Zeca Baleiro | FOTO: Rama de Oliveira |

foto6
O músico maranhense falou também dos novos trabalhos e de projetos diversos pelo país | FOTO: Divulgação/Rama Oliveira |

O Festival de Igatu, no município de Andaraí, na Chapada Diamantina, que tem início no próximo dia 25 de agosto, contará com a presença do músico maranhense Zeca Baleiro no seu terceiro e último dia (27 de agosto). O Jornal da Chapada fez uma entrevista exclusiva com o compositor por e-mail. Baleiro já esteve na Chapada Diamantina há 12 anos, mas a trabalho e não teve tempo de conhecer mais das suas belezas naturais. “É muito difícil, na realidade brasileira, conciliar trabalho com lazer dessa maneira, no corre da estrada. Nossa agenda é um tanto insensata”, diz.

Na apresentação em Igatu, ele fará um duo com o multi-instrumentista Adriano Magoo, que o acompanha há anos. Zeca quer fazer surpresa para o público, mas adiantou ao Jornal da Chapada que o repertório “terá sucessos, alguns lados B e que gosta sempre de incluir releituras de outros autores”. Para ele, “Magoo é um supermúsico, toca de tudo, e esse show costuma ser na base do ‘mistura e manda’”, conta.

Esse formato sem uma banda de apoio com vários integrantes é prazeroso para o cantor. “A banda tem mais força, mais punch, mas às vezes engessa o show também”, salienta Zeca. “É um show muito prazeroso de fazer, porque posso cantar coisas diversas, de Lou Reed a Belchior, de Gil a Monsueto. E também desencavar músicas menos conhecidas dos meus discos”, afirma. Quem for para o Festival de Igatu pode esperar muito calor. Zeca disse acreditar que o público vai se divertir durante o espetáculo.

Novos trabalhos
Além disso, o músico maranhense falou dos novos trabalhos e de projetos diversos pelo país. Segundo ele, há muitas canções novas em parceria com a cantora Zélia Duncan, que eles estão gravando, mas sem planos.

“Tenho um disco de sambas e outro de bregas em obras há pelo menos três anos, um programa de TV sobre memória musical [Baile do Baleiro] que estreará em outubro no Canal Brasil e um DVD infantil com animações que será lançado até outubro também”, completa.

Por Adalício Neto / Jornal da Chapada

Confira um pouco de como será o show em Igatu

Veja vídeo de chamada do festival

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas