Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: População reage contra a utilização política da rádio comunitária de Boa Vista do Tupim

foto6
Multidão em frente à rádio comunitária e a presidente da rádio, Sônia Rodrigues | FOTO: Divulgação/Arquivo pessoal |

A rádio comunitária da cidade de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, foi invadida no início da tarde desta quarta-feira (17) pelo candidato a vereador Renildo Vasconcelos (PMDB), que tentou impedir a secretária de Saúde do município de falar sobre o mutirão contra o câncer de mama, que será realizado este mês, causando a reação de populares. Segundo informações de alguns moradores da cidade, as pessoas se dirigiram à rádio porque não conseguiam participar do programa Conexão Verdade por meio do telefone e WhatsApp. Para eles, o locutor Alex Oliveira deixa expresso seu apoio ao candidato oposicionista Dinho, ao dificultar a participação dos apoiadores de Gidu no programa, o que é proibido em rádios comunitárias.

A jornalista e assessora de comunicação do município, Cátia Lima, presenciou o fato. “Eu, a secretária de Saúde e algumas enfermeiras fomos ao programa falar sobre uma ação de combate ao câncer de mama, que a prefeitura promoverá em parceria com o Governo do Estado. De repente, um candidato a vereador, ligado ao candidato Dinho, entrou na sala e o tumulto começou”. Conforme a jornalista, algumas pessoas foram até a rádio para falar ao vivo, pois o locutor não atendia aos telefonemas de pessoas que parabenizavam o atual gestor pela boa administração. “Muita gente liga, manda mensagens e eles não atendem. Só colocam no ar aquelas pessoas que criticam o prefeito Gidu”.

A presidente da associação da rádio comunitária, Sônia Rodrigues, que é responsável pelo veículo, disse que a população já vinha reclamando algum tempo sobre a vinculação do programa. “Já conversei com o locutor Alex e cobrei dele uma postura mais profissional em seu programa. Também exigi que os dois rapazes que o ajudam na organização do programa não fossem mais à rádio, pois eles são diretamente ligados ao candidato Dinho”. O programa Conexão Verdade estreou em abril desse ano e é apresentado nas segundas, quartas e sextas, das 12h às 13h.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas