Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: Uefs lança nova edição da Feira do Livro no mês de setembro

SONY DSC

feira
A expectativa é que 70 mil pessoas passem pelo local nos seis dias do evento | FOTO: Reprodução/Uefs |

Música, dança e performance marcaram o lançamento da ‘9ª Feira do Livro – Festival Literário e Cultural de Feira de Santana’, na noite de quinta-feira (19), no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). O evento organizado pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) ocorre, de 20 a 25 de setembro, na Praça João Barbosa de Carvalho (Praça do Fórum). A expectativa é que 70 mil pessoas passem pelo local nos seis dias do evento.

Na solenidade, houve apresentação do Coral da Uefs, coordenado por Luciano Leocádio, graduando em Música; performance ‘Mercedes Body’, da professora Lélia Vitor Fernandes; e de dança do Studio Roberta de Paula tendo coreografia de Deko Alves. A vice-reitora da Uefs, professora Norma Lúcia de Almeida, destacou a importância do evento na formação de leitores e na divulgação da cultura de Feira de Santana e região. “O leitor tem discernimento para fazer um país melhor e, por isso, precisamos formar leitores críticos”.

O evento é organizado em parceria com a Arquidiocese de Feira de Santana; Serviço Social do Comércio (Sesc); secretarias estadual e municipal de Educação e municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana; Núcleo Regional de Educação (NR 19); e Fundação Egberto Costa. Durante a 9ª Feira do Livro, personalidades acadêmicas e culturais serão homenageadas. O evento gratuito e aberto ao público terá 27 expositores. Mais informações estão disponíveis pelo telefone 75 3161-8025 e na fan page da Feira do Livro no Facebook.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas