Feira do Livro promovida pela Uefs deve atrair 70 mil pessoas

Postado em ago 4 2015 - 1:22pm por Jornal da Chapada
fto

O Festival Literário e Cultural, organizada pela Uefs e entidades parceiras – será realizada entre 22 e 27 de setembro | FOTO: Reprodução |

Com lançamento marcado para acontecer às 19h desta terça-feira (4), no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), a oitava edição da Feira do Livro – Festival Literário e Cultural, organizada pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e entidades parceiras – será realizada entre 22 e 27 de setembro, na Praça João Barbosa de Carvalho, conhecida como Praça do Fórum. A expectativa é atrair um público de 70 mil pessoas.

Segundo a coordenadora da Feira, professora Anna Cristina Gonçalves da Silva, os desafios enfrentados diante da limitação de recursos têm servido de incentivo para a equipe que organiza a Feira do Livro. “Será uma das melhores edições do evento, senão a melhor”, apontou. Como parte da programação, estão confirmados círculos de leitura, contação de histórias, recitais, palestras, lançamento de livros, apresentações teatrais, exibição de filmes e muito mais. Para bater um papo com os leitores, já está confirmada a presença do escritor Marcelino Freire, vencedor de vários prêmios. O público também vai acompanhar a apresentação do Balé da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb).

A Feira do Livro é fruto de parceria entre a Uefs, Secretaria da Educação, Arquidiocese de Feira de Santana, Serviço Social do Comércio (Sesc) e secretarias municipais de Educação e de Cultura, Esporte e Lazer. Este ano, a Universidade também conta com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado (Secult) e da Funceb.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.