Ícone do site Jornal da Chapada

Suíca diz que “tem político usando problemas dos terceirizados para se aparecer”

foto6
O vereador petista Luiz Carlos Suíca | FOTO: Ascom |

“São mais de 60 dias de negociações dentro e fora do governo estadual. O Sindilimp-BA tem atuado para resolver todas as pendências dos funcionários terceirizados de limpeza em escolas, colégios e órgãos ligados à pasta de Educação. O que não se pode fazer é usar o período eleitoral para questionar algo que vem sendo construído incansavelmente por todos. Se não resolveu ainda é por falta de diálogo e entraves nas negociações com as empresas”. A citação é do vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT), que rebateu o questionamento utilizado por um deputado estadual para se referir aos atrasos salariais.

O edil ainda completou dizendo que a atitude é “politiqueira” e “aproveitadora”. “Querem usar os problemas dos terceirizados como artifício político, visando a aproximação do pleito deste ano. Para mim isso é covardia, não participaram de nenhum processo de negociação, não se interessaram pelo debate, não defenderam os trabalhadores antes e agora vêm pagar de bacana para se aparecerem como golpistas que são”, dispara Suíca.

De acordo com o petista, é preciso mudar essa postura “carregada de picuinha” e “apresentar soluções para o caso”. Suíca descreve que o importante é ter e manter o canal de comunicação aberto e envolver, cada vez mais, a mediação do Ministério Público, que tem acompanhado todas as etapas de negociação. “Não podemos sucumbir diante de aproveitadores, é lamentável, mas temos de seguir caminhando e lutar para que a situação dos terceirizados, que ainda não foi regulamentada, seja o mais breve possível resolvida”, finaliza.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas