Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: Frank Negrão participa do Festival de Música da Rádio Educadora

foto6
Frank deixa nítido a pesquisa que faz de ritmos diversos, combinando com maestria elementos da soul music, african pop, MPB e do jazz | FOTO: Divulgação |

O músico Frank Negrão, que tem larga experiência em música popular brasileira, foi vencedor do Prêmio Braskem de Música e Artes 2007, com o CD “Soar”, e do VI Festival Educadora FM, em 2008, como melhor intérprete instrumental, com a música “Mainha”, está mais uma vez no 14º festival da rádio do Irdeb. Desta vez ele volta com uma música instrumental chamada “Laniakea”. Nas suas composições, Frank deixa nítido a pesquisa que faz de ritmos diversos, combinando com maestria elementos da soul music, african pop, MPB e do jazz.

Na sua forma de tocar o contrabaixo ele faz uso de técnicas modernas. Iniciou suas atividades musicais com artistas locais na noite baiana e já acompanhou artistas e bandas como Preta Gil, Sidney Magal, João Suplicy, Tatau (Araketu), Pierre Onassis, Marcia Freire, Adelmário Coelho, Banda Ara Ketu, Márcia Short, Tonho Matéria, Carla Visi, Magary Lord, Ninha, Robson Morais, e Roberto Mendes entre outros, além de ter excursionado com diversas bandas em todas as regiões do país.

Participou recentemente com uma composição de sua autoria, intitulada “New Bossa”, da trilha sonora do curta-metragem “Inverno eterno”, do cineasta carioca Tito Costa. Atualmente atua como fomentador de música instrumental na Bahia apresentando-se em Festivais como o IB&T de Celso Pixinga, participou como artista-solo e acompanhante no Jam Session Open Air Festival em Montreux, Suiça, ao lado de Armandinho Macedo, Jaques Morelembaun entre outros. Para computar o voto basta acessar o site do festival e escolher a música que agradar.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas