Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Marcionílio Souza entra na rota do Rastreamento do Câncer de Mama

O ônibus do projeto estadual está na frente do Centro de Convivência do Idoso na cidade chapadeira | FOTO: Divulgação/Mateus Pereira |

cancer
O atendimento acontece das 7h às 18h, na Academia da Saúde Eliezer Gois Barreto, ao lado do Estádio Municipal | FOTO: Mateus Pereira/GOVBA |

Desta terça (23) até a próxima sexta-feira (26), a ação itinerante Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama atenderá as mulheres de 50 a 69 anos do município de Marcionílio Souza, no centro sul da Bahia. O atendimento acontece das 7h às 18h, na Academia da Saúde Eliezer Gois Barreto, ao lado do Estádio Municipal. Para ser atendida, a mulher deve apresentar a carteira de identidade (RG), Cartão do SUS e comprovante de residência.

De acordo com a Diretoria de Programas Estratégicos (Dipro), da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), 555 mulheres no município estão aptas para a realização do exame de mamografia. O programa tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando à integralidade do atendimento.

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia na região de residência das pacientes. O programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama. Com informações da Sesab.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas