CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde

Chapada: Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama fica até 2 de agosto em Iramaia

cancer
O atendimento ocorrerá em unidade móvel das 7h às 18h | FOTO: Reprodução/Secom |

Descentralizar o acesso a serviços de saúde em toda a Bahia. Este é o propósito do programa itinerante Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama, que atenderá à população de Iramaia, na Chapada Diamantina, desta quinta-feira (28) até 2 de agosto. Na cidade serão disponibilizadas mamografias para 809 mulheres, com idade entre 50 e 69 anos. Para o atendimento, basta estar nessa faixa etária e levar os documentos pessoais e o cartão do Serviço Único de Saúde (SUS).

O atendimento ocorrerá em unidade móvel instalada, na Praça Feliciano Augusto de Souza, em frente ao Fórum, das 7h às 18h. Este programa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) tem como diferencial o acompanhamento das mulheres em que os resultados das mamografias sejam inconclusivos. Nesses casos, são realizados exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento.

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em Oncologia na região de residência das pacientes. O programa oferece acesso à prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama. Com informações da Sesab.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios