Ícone do site Jornal da Chapada

Itamaraju: MST apoia aliança do PT com PP para o pleito de outubro

foto6
Movimentos sociais decidem formar aliança com o PT e o PP para as eleições em Itamaraju | FOTO: Divulgação |

Uma reunião com representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e do PT no município de Itamaraju, extremo sul da Bahia, definiu o apoio ao candidato a prefeito Léo Lopes (PP), para o pleito deste ano. Em plenária dos movimentos, realizada nesta segunda (22), com mais de 350 militantes de Itamaraju, foi aprovada, por unanimidade, a aliança partidária. Para o dirigente nacional do MST, Evanildo Costa, a ideia é unificar a base aliada para derrotar o candidato do PSDB, já que não houve possibilidade de construir uma candidatura com chances de ganhar com o PT.

“Tomamos a decisão de construir candidatura com a base aliada, que é uma determinação da direção estadual e do governador Rui Costa. Aderimos essa política de aliança a favor da manutenção de um projeto que deu certo a nível nacional, que vinha sendo implementado por Lula e Dilma. Caso contrário, seria uma adesão ao retrocesso, como vem acontecendo com a diminuição de recursos para as universidades federais, com a terceirização do trabalho, com as políticas sociais sendo dilaceradas no país por esse governo golpista. Então, é uma unidade para derrotar os golpistas em Itamaraju”, pontua Costa.

A plenária contou com a presença do presidente do PT municipal, Raniere Botelho, dos vereadores petistas Valzão e Paulo Vitor, do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), além do assessor do governador Rui Costa, Ivan Alex, e do secretário de Finanças do PT na Bahia, Gutierres Barbosa, que destacou a importância da união dos partidos no estado. “Essa aliança do PT com o PP reforça a mesma que venceu as eleições em 2014, com Rui Costa [governador] e João Leão [vice]. Em Itamaraju, temos o PP com o nome para prefeito e o PT para compor a vice, para fortalecer ainda mais essa aliança que vem dando certo na Bahia e que vai dar certo em Itamaraju. Não podemos deixar que as forças golpistas, lideradas pelo PSDB, avancem neste país”, completa Barbosa.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas