Ícone do site Jornal da Chapada

#Impeachment: Senadores baianos devem votar contra o afastamento definitivo de Dilma

voto6
Otto Alencar, Lídice da Mata e Roberto Muniz já teriam se declarado contra o processo de afastamento da presidente | FOTO: Reprodução/Bocão News |

O senador Otto Alencar (PSD) quebrou o mistério sobre seu voto no julgamento do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Na manhã desta segunda-feira (29), quando a dirigente afastada faz seu depoimento em defesa do seu mandato, o senador baiano afirmou que votará contra o afastamento da aliada petista. A informação foi confirmada pelo site Bocão News, que já tinha antecipado a notícia. O parlamentar é presidente do PSD na Bahia e vinha sendo pressionado pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, comandante nacional da legenda, a votar a favor do impeachment. No entanto, o senador votará contrário ao afastamento.

Conforme divulga o Bocão News, já o senador Roberto Muniz (PP) ainda não anunciou seu voto no processo, mas nos bastidores tudo indica que também será contrário ao impeachment. A senadora Lídice da Mata (PSB) externa publicamente sua posição contrária ao processo. A socialista, inclusive, é a única entre os três senadores baianos que está inscrita entre os 40 que vão interrogar a presidente Dilma na sessão desta segunda.

Confira aqui a íntegra do discurso de Dilma…

Confira ao vivo

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas