Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Estudantes do Ifba de Seabra são aprovados para a segunda fase da Olimpíada de Matemática

seabra
De acordo com informações, os jovens contemplados ainda podem fazer parte de programas de iniciação científica e mestrado | FOTO: Divulgação/Marivaldo Oliveira | |

Dezenove estudantes do Instituto Federal da Bahia (Ifba) , campus do município de Seabra, na Chapada Diamantina, foram aprovados para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2016, que acontecerá no dia 10 de setembro, às 14h30, no Colégio Municipal Amilar Evangelista O. de Almeida, em Seabra. A prova dessa etapa consiste em questões dissertativas, nas quais os jovens terão de expor o raciocínio matemático para resolução de problemas. Confira a lista dos jovens convocados para a 2ª fase da Olimpíada aqui.

Fique por dentro
A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Promovida com recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), é destinada aos alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e aos estudantes do ensino médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais.

Professores, escolas e secretarias municipais de educação também concorrem a prêmios. Ao lado de medalhas e menções honrosas, os jovens contemplados ainda podem fazer parte de programas de iniciação científica e mestrado. As informações são da GeCom do Ifba em Seabra.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas