Ícone do site Jornal da Chapada

Juiz federal usa decisão para protestar: “Bandidos estão soltos dando golpe na democracia”

dofo6
Alvará de soltura do juiz veio com um protesto contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff | FOTO: Reprodução/TSE |

O juiz Carlos Alberto Simões de Tomaz, da 17ª Vara da Justiça Federal em Minas Gerais, já entrou para a história. É que uma de suas decisões virou notícia e repercute intensamente nas redes sociais ao fazer referência ao processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). O “protesto” do magistrado aconteceu no sábado (27), às vésperas da votação no Senado Federal que provocou a saída de Dilma da Presidência da República. De acordo com a assessoria do Justiça Federal em Minas Gerais, procurada pelo Portal UOL, o juiz que estava de plantão no fim de semana, expediu três alvarás de soltura, entre eles, o de José Cleuto de Oliveira Almeida.

Almeida foi solto no domingo (28) de um presídio de Belo Horizonte, após receber alvará de soltura da Justiça Federal, segundo a Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais. Um dia antes, o juiz decidiu soltar Almeida, alegando que “não havia justa causa para a manutenção de sua prisão”. Ao argumentar sobre sua decisão, o juiz alegou que Almeida “está a ganhar seu pão”, ao contrário de outras pessoas que deveriam estar presas. “Efetivamente, o custodiado (preso) está a ganhar seu pão, enquanto os bandidos deste País, que deveriam estar presos, estão soltos dando golpe na Democracia”, afirmou Tomaz.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas