Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Luís Carneiro faz pré-lançamento de livro na Bienal de São Paulo

foto6
O escritor chapadeiro, Luís Carneiro, durante atividade na capital paulista | FOTO: Divulgação |

O escritor Luís Carneiro, de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, fez uma espécie de pré-lançamento de sua mais recente obra, ‘Navegantes de Rua’, na Bienal do Livro em São Paulo deste ano. Ele foi convidado por amigos escritores para ter essa interação mais direta com o público do evento. “A Bienal é uma grande vitrine, você tem contato com outros escritores, editoras, foi muito bom”, relatou Luís ao Jornal da Chapada.

O escritor chegou a autografar exemplares, como no caso da jovem escritora brasiliense Paula Ottoni. Ele relatou o fato como um “momento marcante”. Luís afirmou que em outubro fará o lançamento oficial da obra na livraria Saraiva, com quem ele tem uma parceria, no Salvador Shopping, na capital baiana.

Em seu novo livro, o escritor chapadeiro mostra “os dois lados da cidade de Salvador, de magia e encanto e de desigualdades sociais, além de seu cotidiano entre drama e alegrias vividos pelos personagens, tendo como cenário a maior festa popular de rua do planeta, o carnaval”. Carneiro é formado em Filosofia pela Universidade Católica do Salvador (Ucsal). Além de escritor, é também radialista profissional, publicitário e professor de filosofia.

Jornal da Chapada

1 / 7

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas