Chapada: Escritor baiano apresenta o livro ‘Navegantes de Rua’ durante Bienal Internacional em São Paulo

Postado em ago 10 2018 - 5:48pm por Jornal da Chapada

Luís Carneiro durante Bienal Internacional do Livro em São Paulo | FOTO: Divulgação |

O escritor baiano Luís Carneiro marca presença na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo para apresentar seu novo romance ‘Navegantes de Rua’. A história da narrativa é ambientada na cidade de Salvador e tendo como cenário as ruas e pontos turísticos como Porto da Barra, Farol da Barra, Praça Castro Alves, Ondina, Pelourinho, Mercado Modelo, Avenida Sete de Setembro, Carlos Gomes, Largo Dois de Júlio, Igrejas e Botecos. De acordo com informações, o livro foi publicado na Bahia em 2016 com lançamento na Saraiva do Salvador Shopping, pela Editora Egba.

Na Bienal em São Paulo, o romance está à venda na editora Coerência. ‘Navegantes de Rua’ é um romance de ficção que traz de volta ao povo brasileiro uma literatura com a temática das desigualdades sociais. Ainda segundo informações, a história e os personagens da publicação impressa se constroem na maior festa popular de rua do planeta, um Carnaval que cresce a cada ano, levando milhares de pessoas a se misturarem nas ruas da capital baiana.

“Nessa perspectiva, o livro traça um panorama narrativo que instiga o leitor a uma compreensão dos valores fundamentais do ser humano. Trata-se de um romance popular que aborda de forma dialética as desigualdades sociais em seus múltiplos aspectos: social, político, econômico e filosófico, sobretudo o filosófico, já que parte do lugar-comum e convida a um questionamento crítico, recriando, por si, juízos de valor no campo da moral no que diz respeito ao menor abandonado no século XXI”, diz Luís Carneiro. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.