Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Trilhas aquáticas no Marimbus são realizadas há um ano por Base Náutica

sup
Pantanal do Marimbus, na região de Andaraí, na Chapada Diamantina | FOTO: Divulgação/SupMarimbus |

Nesta segunda-feira (5), a Base Náutica SupMarimbus comemora um ano realizando trilhas e expedições aquáticas de Stand Up Paddle (Sup) na Chapada Diamantina. Durante esse período, mais de 300 visitantes/remadores fizeram trilhas com eles. A inovação de trazer e adaptar as condições da Chapada ao Sup – um dos esportes que mais crescem no mundo, possibilitou aos turistas e nativos uma nova leitura desse incrível santuário ecológico, preservado e proporcionado pelo Parque Nacional da Chapada Diamantina.

Antonio Fernando, atleta profissional e instrutor especializado de Sup é o idealizador e gestor do projeto. Ex-surfista e com experiência de seis anos no esporte, remou aproximadamente 240 quilômetros nas águas da Chapada em 2015, realizando estudos e pesquisas que objetivavam mostrar ao mundo do esporte das águas que a região possui perfeitas condições para a prática do SUP.

Confira galeria de imagens

1 / 16

Durante este trabalho, o atleta conheceu o Pantanal da Chapada Diamantina, o Marimbus, localizado na cidade de Andaraí, com suas nove grandes lagoas. Lá é onde explode toda beleza desse Incrível bioma e o local ideal para instalação da Base SupMarimbus. Antonio desenvolveu uma sólida parceria com a Fazenda Marimbus (uma Reserva Ecológica Particular, preservada há mais 20 anos e localizada a menos de dois quilômetros do centro de Andaraí) e, apoiado na segurança, conforto e excelente localização da Fazenda, decidiu montar ali sua base.

O projeto envolveu, ainda, a aquisição de equipamentos de alta performance, construção de um deck/lounge, que funciona como um mirante para contemplação do pôr do sol e noites de lua cheia do Pantanal e treinamento, formação e qualificação de guias (que já eram natos remadores da região). Nasceu assim uma base de esportes náuticos instalada às margens do Marimbus. Local de onde hoje partem e retornam a maioria das suas trilhas e expedições. Jornal da Chapada com informações da Base SupMarimbus.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas