CidadesCuriosidadesEsportesMenu Principal

#Vídeo: Mini-Pantanal do Marimbus é mais um dos locais extraordinários da Chapada Diamantina

O Marimbus fica entre os municípios de Lençóis e Andaraí e o ponto de partida para o mini-Pantanal no semiárido baiano é a partir da comunidade quilombola de Remanso.

A Chapada Diamantina, além de grutas, cachoeiras e morros, tem locais para passeios incríveis, como o famoso Pantanal de Marimbus. É um passeio imperdível para os aventureiros e quem tem disposição, já que para chegar até lá é preciso remar por cerca de uma hora e meia, e mais duas remando contra a corrente para voltar.

O Marimbus fica entre os municípios de Lençóis e Andaraí e o ponto de partida para o mini-Pantanal no semiárido baiano é a partir da comunidade quilombola de Remanso, localizada a cerca de 20 quilômetros da cidade de Lençóis. Na comunidade aluga-se canoas ou barcos a remo para descer o rio até pertinho da cachoeira do Roncador, onde ele deságua no rio São José.

De acordo com informações, o Marimbus é considerada uma área de proteção ambiental e o cenário deslumbrante permite avistar a fauna e flora da região com flores aquáticas parecidas as existentes no pantanal Matogrossense e Amazonense. Jornal da Chapada com informações do Blog Chapada Diamantina.

Confira vídeo

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas