Ícone do site Jornal da Chapada

Mais importante é gerar emprego em Salvador, diz Rui sobre nova obra de mobilidade

ruic
O governador Rui Costa com funcionários da obra | FOTO: Mateus Pereira/GOVBA |

A segunda etapa da Linha Vermelha, inaugurada pelo Governo do Estado no último domingo (4), não vai garantir apenas mais mobilidade para as milhares de pessoas que, diariamente, trafegam na BR-324 e nos bairros de Águas Claras e Cajazeiras. “Essa obra também vai garantir a atração de empreendimentos que vão gerar emprego, e isso é o mais importante de tudo quando fazemos uma obra em Salvador”, destacou o governador Rui Costa durante o evento de entrega.

“É importante gerar emprego não só durante a execução da obra, mas após a entrega. Isso é o mais importante de tudo quando fazemos uma obra em Salvador, que há décadas carrega o título de capital do desemprego”, acrescentou Rui. Ele afirmou que nunca a cidade teve um volume tão grande de obras de mobilidade e infraestrutura sendo executadas, em um intervalo de tempo tão curto, pelo Governo do Estado. “Nós já investimos cerca de R$ 8 bilhões para mudar a cara da cidade. Salvador está sendo transformada”, disse.

Segunda etapa da Linha Vermelha
O novo conjunto de vias, que inclui uma marginal à BR-324 e um viaduto sobre a Rua Celika Nogueira, integra o que será a Avenida 29 de Março, que ligará a Avenida Orlando Gomes, já duplicada pelo Governo do Estado, à BR-324, e que fazem parte de uma obra ainda maior: a Linha Vermelha, corredor transversal que vai ligar Piatã ao Subúrbio Ferroviário.

São seis novas rotas de circulação de veículos, o que facilita os acessos aos bairros de Águas Claras, Cajazeiras, além à Via Regional e à BA-528 (Estrada do Derba), que ficam liberados já a partir da próxima quarta-feira (7), feriado da Independência do Brasil. Quem trafega pela região pode se acostumar com as novas possibilidades de rotas em um dia cuja circulação de carros de passeios, motocicletas e ônibus será menor.

Confira vídeo e entenda as alterações no trânsito da região:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas