Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: Sebrae tem espaço com programação de palestras em exposição agropecuária de Feira de Santana

sebrae
A programação é aberta ao público | FOTO: Reprodução/TV Subaé |

A 41ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira 2016), considerada um dos maiores eventos agropecuários da Bahia, vai receber pelo sexto ano o “Espaço Sebrae – Inovação e Gestão no Campo”. Realizado pelo Sebrae Bahia em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), o espaço irá oferecer, até o dia 11 de setembro, uma vasta programação gratuita de palestras com temas voltados para a agricultura familiar e agroindústria.

Ente os temas que serão abordados nas capacitações estão “O cultivo do inhame”; “Apicultura para agricultura familiar”; “Formação de pastagens e forrageiras”; “Tecnologia na produção orgânica de alimentos”; “Alimentação alternativa de volumosos e concentrados para ruminantes”; e “Manejo reprodutivo de ovinos e caprinos”. Clique aqui para conferir a programação completa.

Instalado no Parque de Exposição João Martins da Silva, o Espaço Sebrae conta ainda com auditório para 60 pessoas, estandes da Faeb/Senar e Uefs, exposição de produtos de cooperativas e atendimento especial do Sebrae e Desenbahia para avaliação de linhas de crédito para o agronegócio. A programação é aberta ao público. São aguardados cerca de 600 produtores de Feira de Santana e região, que participam da exposição por meio de caravanas de municípios, como Araci, Conceição do Coité, Euclides da Cunha, Ipirá, Nova Fátima, Nova Soure, São Domingos, Serrinha, Teodoro Sampaio, Teofilândia e Tucano, que farão missões técnicas ao evento.

A ação faz parte do projeto Viver Bem no Semiárido. Este programa, elaborado pelo Sebrae Bahia, Sistema Senar Bahia e parceiros, tem como objetivo principal evidenciar alternativas de convivência com o semiárido com a possibilidade de retorno financeiro e social na atividade produtiva do homem do campo. Com foco na formação continuada do produtor, do trabalhador rural e de sua família, o Viver Bem no Semiárido oferece capacitação para gestão da propriedade rural e assistência técnica para esses produtores.

A abertura do Espaço Sebrae na Expofeira aconteceu no último domingo (4). Na mesa-redonda “Agronegócio e economia solidária”, empresários, que estão participando também do Encontro de Negócios com a Agroindústria, debateram temas para o desenvolvimento do setor. Com informações da Agência Sebrae de Notícias Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas