Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2016: Debaixo de chuva, Cibele caminha para a vitória em Rafael Jambeiro

foto67
A dobradinha Cibele e Zezé, durante ato político em Rafael Jambeiro | FOTO: Jornal da Chapada |

Foi debaixo de chuva que a candidata a prefeita do município de Rafael Jambeiro, Cibele Oliveira de Carvalho (PT), inaugurou o comitê central de campanha no último sábado (3). Junto com o postulante a vice, o vereador Zezé (PT) e também dos candidatos ao cargo de vereador da coligação “Na Luta Pelo Povo”, Cibele arrastou uma multidão até o Cruzeiro (ponto mais alto da cidade) e desceu em caminhada até a Avenida João Durval Carneiro, onde está localizada a estrutura física da campanha.

A chapa Cibele e Zezé já domina a zona rural e cresce vertiginosamente na sede do município | FOTO: Divulgação |

O cortejo foi seguido também por centenas de carros e motos e ao som de um dos “jingle” de campanha, cujo refrão diz “ela vai ganhar pra eles”, a chapa majoritária da oposição foi prestigiada ainda por Martiniano Costa, ex-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-BA) e atual chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Relações Institucionais do Governo da Bahia.

A multidão se concentrou em frente ao comitê central e Cibele de Carvalho adentrou ao recinto literalmente nos braços do povo. Para quem não sabe, Cibele já foi prefeita de Rafael Jambeiro e sua administração, além de realizar diferentes obras, investiu na agricultura familiar, na reestruturação e humanização da saúde, educação, habitação, e principalmente na área social, gerando empregos e renda.

A candidata a prefeita sendo carregada por militantes e apoiadores | FOTO: Jornal da Chapada |

Dentre os seus feitos, destaque para a implantação do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, construção do Colégio Santo Antônio do Argoim e da Escola Jorge Bessa, calçamentos das Ruas Alto Bonito, Caixa D’água, reestruturação da fanfarra municipal, além de cumprir o calendário de eventos cívicos, religiosos e tradicionais do município, com a realizações, por exemplo, do Desfile Cívico de 7 de Setembro e do Micareta.

Depois da inauguração, foi realizado um comício em frente ao comitê e, do palco do mini-trio, os candidatos falaram de suas propostas e pediram o voto do eleitor. Vale ressaltar que esse foi o primeiro evento de rua da chapa Cibele e Zezé que, ao longo da campanha, já vem mantendo visitas e fazendo o chamado ‘porta a porta’, tanto na zona rural quanto na sede do município. A alegria da multidão sinalizou o favoritismo da chapa, que segue na campanha, conquistando, cada dia mais aliados, e alcançando um crescimento vertiginoso na sede do município.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas