Ícone do site Jornal da Chapada

Jornal da Chapada completa 19 anos e se consolida como portal de notícias da região

jornal da chaapda
Diretores do periódico, durante viagem pela região da Chapada Diamantina | FOTO: Jornal da Chapada |

Há 19 anos, em 7 de setembro de 1997, nascia um veículo de comunicação para integrar toda a Chapada Diamantina e seus mais de 25 municípios, era o Jornal da Chapada (JC). Durante esse período, a busca pela informação de credibilidade foi o norte dessa mídia. Os novos tempos chegaram, trazendo a informação de forma ágil, online, conectada ao mundo e o JC não ficou para trás. Na sua página na internet é possível saber sobre o que acontece na região, no país e no mundo inteiro.

A criadora desse projeto que deu certo, a jornalista Deninha Fernandes, contou sobre como tudo começou. “A ideia surgiu da necessidade de sobrevivência e pela carência de um veículo de comunicação sério, de credibilidade”, disse Deninha. A editora-chefe do JC contou que teve o apoio de muitos amigos para chegar onde está hoje e que, mesmo em uma sociedade machista na qual estamos inseridos, ela conduz o JC “com mãos de ferro”. “Por ser mulher e trabalhar apenas com homens, acabo entrando na mesa de reunião com voto vencido, já que a voz da mulher sempre fica em segundo plano, mas sempre consigo vencer os debates com argumentos e assim mantenho a linha editorial por esses 19 anos”, afirmou.

Mais 19 anos ainda virão e o JC está acompanhando o ritmo contemporâneo em sua atuação na internet. Para o diretor de redação, Vitor Fernandes, “com mais de 35 mil seguidores no Facebook e Twitter, temos alcançado números expressivos de acessos, chegando a colocar 8 mil pessoas online ao mesmo tempo no portal. A comunidade, órgãos, instituições e associações de todos municípios da Chapada Diamantina podem contar sempre com o espaço do jornal para matérias de interesse da comunidade da região”.

Segundo Vitor, “o Jornal da Chapada hoje representa a continuidade de um trabalho que iniciou há 19 anos e sobrevive nas trincheiras de luta na Chapada Diamantina. Para o futuro temos a perspectiva de ampliar, cada vez mais, os serviços, cuidar e nutrir a independência, a credibilidade e abrir novos leques para colaboradores e profissionais de áreas diversas”.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas