Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Ação apura trabalho de falso dentista para candidatos a vereador em Seabra

seabra
O homem, identificado por Zé Dentista, que não foi encontrado no local, mantinha um consultório na própria residência | FOTO: Reprodução |

Um homem suspeito de exercício ilegal da profissão de dentista é investigado por fazer serviços em benefícios de candidatos a vereador em Seabra, na Chapada Diamantina. O homem, identificado por Zé Dentista, que não foi encontrado no local, mantinha um consultório na própria residência. Um dos beneficiados pelo falso dentista seria o candidato Zezinho (PSC). A ação foi feita por integrantes do Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA), em parceria com a Polícia Militar e o Poder Judiciário – 88ª Zona Eleitoral de Seabra. O genro do acusado, de pré-nome Thiago, recebeu os agentes na residência e afirmou que todos os equipamentos cirúrgicos pertencem a Zé Dentista.

Conforme Ramsés Ventura, coordenador de Fiscalização do CRO-BA, é difícil realizar operações dentro de residências, pois o Conselho, além de não ter poder de polícia, precisa dispor de mandado de busca e apreensão para entrar nos locais. Ainda segundo o órgão, o número de falsos dentistas descobertos na Bahia triplicou de 2012 para 2015. Saltou de 10 para 30 ocorrências por ano. Só em 2016, este é o 9º caso apurado pelo Conselho, sendo o mais recente ocorrido no sábado (10), em Correntina, em que um falso dentista foi preso. A estimativa é que mais de 90% ocorrem no interior. Com informações da CRO-BA e do Bahia Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas