Ícone do site Jornal da Chapada

Brasil: Ator morreu por afogamento, diz laudo do IML de Sergipe

brasil
O corpo de Domingos Montagner foi encontrado a 18 metros de profundidade | FOTO: Reprodução |

O resultado da necropsia do corpo do ator Domingos Montagner foi divulgado pelo diretor do Instituto Médico Legal (IML) de Sergipe, José Aparecido Cardoso, na madrugada desta sexta-feira (16). Segundo o documento, o ator morreu por afogamento. “Nós encontramos algumas lesões superficiais e a causa da morte foi constatada por afogamento”, afirmou. O corpo foi encontrado a 18 metros de profundidade e a 320 metros da prainha de Canindé do São Francisco, onde ele foi visto pela última vez.

Segundo o diretor do IML, será emitida uma declaração de óbito atestando asfixia mecânica por afogamento. O IML aguarda o comparecimento de alguém da família ou algum responsável para fazer a liberação do corpo. Domingos Montagner, o Santo de “Velho Chico”, da TV Globo, morreu na última quinta (15) após ser arrastado pela correnteza do Rio São Francisco.

Ele gravou cenas da novela na parte da manhã. Após o término da gravação, o ator almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio. Durante o mergulho, não voltou à superfície. Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente a procura pelo ator.

A atriz descreveu o acidente para a polícia. Segundo ela, os dois foram até uma pedra e mergulharam no rio. Depois, ela notou que havia muita correnteza e avisou Domingos. Eles nadaram de volta para a pedra, Camila chegou primeiro e tentou duas vezes segurar na mão do ator, mas a correnteza o arrastou. As informações são do G1 SE.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas