Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Debate na Uefs de Lençóis terá duas coligações; quinta os candidatos se enfrentam

final
Edileide e Marcão vão ao debate da Uefs e se enfrentam para apresentar suas propostas, críticas e planos de governo | FOTO: Montagem do JC |

O debate com políticos candidatos a prefeito de Lençóis, na Chapada Diamantina, tem dado o que falar e terá duas das três coligações registradas para concorrer ao pleito de 2 de outubro. Esse diálogo entre os políticos, organizado pelo Campus Avançado da Chapada Diamantina da Uefs, é considerado um espaço democrático para apresentação e esclarecimento de propostas eleitorais. Participam do debate as coligações ‘Renova Lençóis’, encabeçada por Edileide Mauhnoom (PP), e ‘Lençóis Pode Mais’, representada por Marcão (PRB), que aceitaram participar do evento após reunião técnica realizada nesta segunda-feira (19). Não concordou com as regras, a coligação ‘Unindo Lençóis’, que tem a candidata Vanessa Senna (PSD) como cabeça de chapa, que não participará do evento.

Conforme informa a coordenação do campus, também foi realizado nesta segunda o sorteio que definiu a ordem de apresentação das propostas, já a partir desta terça-feira (20), com a participação de Marcão às 19h55. Edileide será sabatinada na quarta (21) e, na quinta, ambos se enfrentam com a presença do público em ambas as fases, principalmente os estudantes do campus da Uefs em Lençóis. A professora e coordenadora do campus avançado Marjorie Csekö Nolasc, divulgou a carta que enviou como resposta à coligação de Vanessa Senna em rede social nesta segunda. Essa carta foi enviada por e-mail aos representantes políticos no dia 16 de setembro como resposta a questionamentos e acusações.

“Respeitamos o direito de qualquer conjunto político, por diversos motivos, recusar-se a participar de eventos dentro dos espaços da Universidade, entretanto, refutamos acusações do tipo: “…impera a parcialidade fática e ideológica…” baseada apenas em relações familiares, ou ainda que há “…ativa participação político partidária eleitoral…” da nossa Coordenação”, salienta a coordenadora. Ainda conforme Marjorie, “a Universidade é constituída na diversidade de pensamentos, de opiniões políticas, no respeito ao espaço do debate, por mais acirrado que possa ser. Este é o nosso construir cotidiano. Assim sendo, não são bases cabíveis para o pensar, na Universidade, as relações pessoais e familiares”.

Confira aqui a carta na íntegra da coordenadora da Uefs em Lençóis

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas