Chapada: População e estudantes da Uefs debatem propostas com Marcão e Edileide em Lençóis

Postado em set 22 2016 - 5:09pm por Jornal da Chapada
foto6

Os candidatos a prefeito de Lençóis participam de sabatina na Uefs | FOTO: Divulgação/Uefs Lençóis |

Os dois dias dedicados à apresentação das propostas das coligação que toparam participar dos debates com a população e estudantes do Campus Avançado da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), foram intensos na cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina. No primeiro dia, terça-feira (20), as propostas de governo da coligação ‘Lençóis Pode Mais’, representada pelo candidato Marcão (PRB), foram apresentadas e, no segundo dia, na quarta-feira (21), foi a vez da coligação ‘Renova Lençóis’, representada pela candidata Edileide Mauhnoom (PP), fazer suas considerações.

Nesta quinta-feira (22), ambos os candidatos deve participar da última etapa do debate com a apresentação das respostas às perguntas sorteadas entre aquelas escritas e entregues nos dias anteriores. “Os temas versarão sobre educação, saúde, turismo, integração e infraestrutura, criança e idoso, orçamento, cultura, segurança, violência e drogas, meio ambiente, serviços públicos, trabalho e renda”, aponta trecho de texto publicado pela Uefs de Lençóis. Conforme informações, a candidata Edileide Mauhnoom não deve comparecer ao debate desta quinta, por questões de agenda de campanha.

Confira mais imagens das apresentações

Este slideshow necessita de JavaScript.

De acordo com a direção do campus da Uefs em Lençóis, “a participação democrática das duas coligações representadas por Edileide Mauhnoom e Marcão demonstra um alto nível de maturidade dos candidatos, democracia e respeito à população de Lençóis”. A Uefs aponta que é preciso criar outras formas para avaliar os candidatos, envolvendo propostas para resolução dos problemas do município “cuja fragilidade ou ausência são, geralmente, mascaradas com foguetórios, carreatas e comícios”.

Coordenado pela professora Marjorie Cseko Nolasco, os dois primeiros dias do evento contaram com a presença de candidatos a vereador e representantes das duas coligações, além de entidades como a ACVL, APLB, Conselho Tutelar, Griô, Iphan, Cerpv, Igrejas. Também participaram o Senac, Escola do Remanso, Fundação Chapada Diamantina, Brigadas, estudantes do CACD/Uefs, representantes de agências de turismo, empresários de turismo, professores municipais e público em geral.

Jornal da Chapada

Leia também:
Chapada: Candidato a prefeito de Lençóis critica ausência de adversária em debate
Chapada: Debate na Uefs de Lençóis terá duas coligações; quinta os candidatos se enfrentam

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.