O distrito de Peruca, zona rural do município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, foi tomado por uma onda vermelha, no último domingo (18). A presença da população foi devido à realização do primeiro comício da chapa majoritária da coligação “Juntos Vamos Reconstruir Nova Redenção”, formada por Guilma Soares (PT), candidata a prefeita, e Ademar da Cooteba (PT), como vice, que vai para as urnas no pleito do próximo dia 2 de outubro.
A agenda política de campanha contou com militantes, simpatizantes e candidatos a vereador dos partidos que formam a coligação, a exemplo de Ariston Teles da Silva (PT), professora Márcia (PT) e Tom da Topic (PP), que vão para a reeleição, e professor Ivo Soares (PDT) e Aldo de Toninho (PSB), ambos com chances de eleição.
Em cima da carroceria de um caminhão, diversos outros apoiadores da chapa Guilma Soares e Ademar da Cooteba fizeram uso da palavra. Destaque para os candidatos a vereador que expuseram as suas ideias e reforçaram o apoio à dobradinha. Em sua fala, o ex-prefeito Ivan Soares (PT), foi ovacionado quando mencionou da estranha mania que a atual prefeita de Nova Redenção tem de culpar a crise mundial por sua péssima administração.
Participaram ainda representantes de outras comunidades rurais como Tabocas I e II, Muriçoca, Queimadas, Barriguda, Calhau e Calhauzinho, Santa Cruz, Corujão, Bom Jesus, Assentamento Beira Rio, Lapinha, Lagoa da Piranha, Assentamento Moreno, Amazonas, Fazenda Velha, entre outras. O comício na Peruca também contou com o ex-prefeito Walter Ribeiro, Carlinhos Carvalho, Libanilson da Cooteba, Rodrigo Ribeiro e o presidente da comunidade da Peruca, Bainho, todos apoiadores da chapa da oposição liderada pelo ex-gestor do município Ivan Soares.
Jornal da Chapada