Ícone do site Jornal da Chapada

Medalhistas de ouro do Fut-5 são recepcionados com festa em Salvador

festa
Os atletas concederam entrevistas e foram ovacionados pela torcida | FOTO: Ascom/Setre |

Em clima de festa, a Bahia recebeu Jeferson Gonçalves, o Jefinho, e Cássio Reis, medalhistas de ouro no Futebol de 5 nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, nesta terça-feira (20). Aos gritos de “é campeão!”, os paratletas deixaram o Aeroporto de Salvador em direção à sede do Instituto de Cegos da Bahia (ICB), no bairro do Barbalho, em carro do Corpo de Bombeiros. Recebidos pelo secretário estadual do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, que representava o Governo do Estado, os medalhistas comemoravam. “A conquista deles foi simplesmente espetacular. Vamos continuar incentivando o paradesporto baiano”, afirmou Gomes.

Entre familiares, amigos e o público em geral, os dois medalhistas paralímpicos esbanjavam alegria e bom humor. Ao lado dos companheiros de equipe do ICB, Ricardo, Rondinei, Tiago, Adailton e Maicon, eles relatavam detalhes da campanha vitoriosa e da festa de comemoração do título, realizada no Rio de Janeiro. Jefinho contou que deseja que o público passe a apoiar ainda mais o esporte paralímpico. “Foi surpreendente a presença dos torcedores em todas as competições. As pessoas compraram os ingressos e a ideia das paralimpíadas. E espero que isso continue”, frisou.

O tetracampeonato foi conquistado no último sábado (17), quando a Seleção Brasileira de Futebol de 5 derrotou o Irã por 1 a 0, com gol de Ricardinho, aos 12 minutos do primeiro tempo, no Centro Olímpico de Tênis. O próximo Campeonato Brasileiro de Futebol de 5 será realizado em São Paulo, entre os dias 30 de outubro e 6 de novembro, quando Cássio e Jefinho estarão novamente em quadra.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas