Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Presidente da Faculdade Santa Cruz é homenageada com festa surpresa em Itaberaba

foto65
A presidente Maria Antonia foi surpreendida pelos alunos, professores e pelo corpo administrativo da FSC | FOTO: Jornal da Chapada |

Alunos, professores e corpo administrativo da Faculdade Santa Cruz da Bahia, campus de Itaberaba, na Chapada Diamantina, realizaram uma festa surpresa para homenagear a presidente da Instituição, Maria Antonia Brandão de Andrade, pelos cinco anos de implantação da unidade na região chapadeira. A festa aconteceu na noite da última segunda (19), nas instalações da Faculdade, que fica na Praça Flávio Silvany, nº 130, no centro de Itaberaba. Além de todos que fazem a FSC em Itaberaba, prestigiaram o evento também o candidato a prefeito do município, Ricardo Mascarenhas (PSB).

Alunos de vários municípios da Chapada Diamantina formam o corpo docente da FSC | FOTO: Jornal da Chapada |

“Em 19 de setembro de 2011, iniciou-se a trajetória de um sonho, do qual fazemos parte. Começamos com cursos de pós-graduação Lato Sensu no segundo semestre de 2011 e a graduação só veio em 2012 com os cursos de licenciatura em Filosofia e bacharelado em Administração. Várias pessoas passaram por aqui, algumas se foram e outras permanecem. Trilhamos um longo caminho e hoje estamos aqui, comemorando todos juntos esses breves cinco anos. Parabéns FSC, professores e parabéns professora doutora Maria Antonia”, destaca, em depoimento, Francisco Rocha Ribeiro Neto, um dos membros do corpo administrativo da Faculdade.

A solenidade foi conduzida pelo acadêmico Alex Barbosa | FOTO: Jornal da Chapada |

A solenidade foi conduzida pelo acadêmico Alex Barbosa, teve direito a música e bolo confeitado e foi um momento de muita emoção, tanto para a presidente Maria Antonia quanto para os professores e alunos que, em pronunciamentos, manifestaram seus apoios e compromissos com o sucesso da instituição educacional. A unidade de ensino superior tem o objetivo de promover a formação de profissionais éticos, cidadãos, direcionando suas ações de forma planejada, participativa, para alcançar, com a colaboração da sociedade civil organizada e da comunidade em que está inserida, seus objetivos e metas institucionais.

Ricardo Mascarenhas fez parte da mesa junto com Maria Antonia e professores da FSC | FOTO: Jornal da Chapada |

Conforme os diretores da unidade, o compromisso da FSC é ofertar cursos relacionados à conjuntura globalizada e ao perfil socioeconômico regional, como graduação em Filosofia, Administração, Pedagogia e Serviço Social, e de pós-graduação em Controladoria e Finanças, Educação e Diversidade, Educação Inclusiva, Educação Infantil, Educação para jovens e adultos, Filosofia, Educação e Contemporaneidade, Gestão Ambiental, Gestão Pública, Gestão Escolar e outros. Com aulas presenciais, a FSC de Itaberaba recebeu nota 4 do Ministério da Educação (MEC) e ainda oferece cursos de mestrado e doutorado em Ciências Sociais.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas