Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Programa de rastreamento do câncer de mama continua até sexta em Morro do Chapéu

morro
Esse programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento | FOTO: Reprodução/Morro Notícias |

A cidade de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, recebe até a próxima sexta-feira (30) o Programa Saúde sem Fronteiras – Rastreamento do Câncer de Mama. As mulheres que vivem no local poderão ser atendidas até esta data. O caminhão onde se realizam mamografias está na Praça da Música atendendo mulheres a partir dos 39 anos. Para isso basta levar cópia da carteira de identidade, cartão do SUS, cartão de vacina e comprovante de residência.

O programa tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando a integralidade do atendimento. Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia na região de residência das pacientes. Esse programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas