Ícone do site Jornal da Chapada

Jornal da Chapada responde ofensa de candidato a prefeito de Palmeiras

foto6
O candidato não vai para o debate no Vale do Capão, mas se diz preparado para os embates com adversários | FOTO: Montagem do JC/Facebook |

O Jornal da Chapada exerce seu direito de resposta em razão da ofensa proferida em página oficial do Facebook da coligação ‘Juntos Palmeiras Pode Mais’, encabeçada pela dobradinha Ricardo Guimarães (PSD) e Wilson do Capão (PTB), candidatos a prefeito e vice no município de Palmeiras, na Chapada Diamantina. Fora as ameaças por e-mail que recebemos, nesta terça-feira (27), tentando tolher o direito da imprensa de manifestação, o candidato e sua assessoria tentam agora provar algo, responsabilizando o Jornal da Chapada. O fato para Ricardo pode não ser verdade, mas para outra parte do município certamente é.

Assim como essa parte da população, ele deu sua versão da história, mas não foi democrático suficiente para entender o papel da imprensa: que não é ter lado, mas apenas divulgar os fatos. Em plena eleição, os candidatos ainda insistem em tentar tolher o exercício livre da imprensa com atitudes ameaçadoras, mesmo antes de serem eleitos. Em vídeo enviado ao Jornal da Chapada, membros da comissão organizadora confirmam o confisco do celular do candidato Ricardo por uso indevido, durante o debate no Colégio Nilde Maria Xavier, na última sexta-feira (23).

Leia também:
Chapada: Candidato a prefeito em Palmeiras tem celular ‘confiscado’ em debate
Chapada: Candidato emite nota e esclarece ‘confisco’ de celular em debate

Falam que estão preparados para enfrentar seus adversários em debates, e não vão para um diálogo importante no Vale do Capão, nesta quarta-feira (28). Agora se utilizam da ofensa e chamam o periódico de irresponsável. Irresponsável é gerar e-mails ameaçadores a meios de comunicação. As informações de fontes que estavam no debate narram essa versão publicada pelo joranl. Não há interesse partidário algum e a retirada da notícia do ar equivaleria a uma violação do exercício livre da imprensa, uma violação à liberdade de expressão.

Não há nenhuma ofensa ao candidato na matéria publicada, as informações foram passadas por populares que estiveram no evento em Palmeiras. Não é com ameaça que terão respeito ou direitos garantidos. O direito de resposta, por exemplo, é garantido por lei ao candidato e o Jornal da Chapada nunca se refutou em ceder espaço, tanto que publicamos sua versão do fato. Novas ameaças sujeitarão a coligação e todos os envolvidos à ação de indenização por tentarem tolher o direito de imprensa.

Jornal da Chapada

Veja o que dizem membros da comissão do debate em vídeo publicado no grupo ‘Palmeiras News’ e enviado ao Jornal da Chapada:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas