Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: Deputado dispara contra candidato em Uruçuca: ‘Não cansa de perder’

O deputado federal Valmir Assunção e o candidato à reeleição Moacyr Leite | FOTO: Divulgação |

valmir
O deputado federal Valmir Assunção e o ex-prefeito Moacyr Leite | FOTO: Montagem do JC |

Faltando apenas quatro dias para o pleito de 2016, o ex-prefeito de Uruçuca, no sul da Bahia, Moacyr Leite Júnior (DEM), sofre nova derrota na justiça, nesta quarta-feira (28), e segue inelegível. Quem acompanha o caso é o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), que confirmou a cassação de liminar em benefício do ex-gestor. Valmir esteve em Uruçuca, na última terça-feira (27), para um evento político com a atual prefeita Fernanda Silva (PT), que segue na dianteira da disputa. Assunção explica que as decisões das Câmaras de Vereadores que seguem o parecer do TCM e rejeitam as contas de prefeitos, acabam tornando Moacyr inelegível. Ele teve, em 2014, as contas do ano de 2010 julgadas e rejeitadas pela Casa Legislativa.

“Visando anular este ato de rejeição da Câmara, ele ingressou com uma ação perante a Comarca de Uruçuca e teve uma liminar negada. Ele recorreu e a desembargadora Gardênia Duarte manteve a decisão, negando a liminar que ele pediu. De forma maliciosa, pra induzir o Poder Judiciário ao erro, ele ingressou com a mesma ação, idêntica, desta vez na Comarca de Salvador, onde conseguiu uma liminar no dia 20 de setembro de 2016. Entretanto, o Município de Uruçuca, por intermédio da Procuradoria Jurídica, recorreu da decisão e, nesta quarta, dia 28 de setembro, conseguiu cassar a liminar dele”, detalha o deputado federal. A decisão contra Moacyr foi proferida pela juíza substituta do 2º Grau, Adriana Sales Braga.

Para Valmir, a questão envolvendo o candidato do DEM já está definida e Fernanda caminha para a vitória no próximo domingo. “Tenho a certeza que o povo de Uruçuca não votará em candidato ficha-suja. É que Moacyr não cansa de perder e será derrotado também nas urnas para se satisfazer. A continuidade das ações no município precisam da atenção de quem entende das necessidades do povo. Os golpistas já destruíram a democracia nacionalmente, a população não aceita mais golpes”, completa.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas