Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Plano de governo de Natã e Leitoinha pauta ações de segurança para Wagner

wagner
O candidato a reeleição Natã Garcia, o deputado estadual, David Rios, e o postulante a vice, Leitoinha | FOTO: Divulgação |

A segurança pública é uma das maiores demandas da população do município de Wagner, na Chapada Diamantina. O tema consta no plano de governo da coligação “Unidos Pelo Povo”, encabeçada por Natã Garcia (PSD), candidato a prefeito, e Leitoinha (PMDB), candidato a vice no pleito de domingo (2). Apesar das medidas tomadas recentemente pela atual administração local para coibir a criminalidade, com realização inclusive de audiências públicas com a participação da comunidade e da Polícia Militar (veja aqui), o problema continua sendo uma demanda do povo.

Em contato com o Jornal da Chapada, os candidatos Natã e Leitoinha apontaram para o plano de governo e destacaram ações que visam integrar e modernizar as atividades municipais de segurança pública “de forma transparente, participativa, visando garantir qualidade de vida em Wagner”. Entre as medidas apresentadas, estão adotar um modelo de gestão integrada de segurança municipal com representantes da sociedade nas discussões com os outros poderes e esferas governamentais.

Também é foco de debate sobre o tema, o fortalecimento do Conselho Comunitário de Segurança Pública, além da criação dos planos de segurança local e regional com a participação ativa da sociedade. Aperfeiçoar a legislação para eventos populares e engajar os Conselhos Comunitários de Segurança e Tutelares nas ações preventivas de segurança são mais ações apresentadas pela chapa majoritária em Wagner. O candidato Natã Garcia vai para a reeleição, podendo ficar à frente da prefeitura por mais quatro anos.

Em recente diálogo com o deputado estadual David Rios (PMDB), os candidatos da coligação “Unidos Pelo Povo” debateram o assunto e tiveram o apoio do parlamentar para interceder nas demandas junto aos governos. Rios se comprometeu em ir até a Secretaria de Segurança Pública para ajudar na segurança de Wagner. “Estamos atentos para as demandas da população da cidade e vamos seguir cobrando melhorias para o setor. Segurança é fundamental para os municípios manterem suas economias em pleno funcionamento”, aponta o deputado.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas