Ícone do site Jornal da Chapada

Meio Ambiente: PM realiza instrução de combate a incêndios com aeronaves

ascom
O curso foi realizado no 10º Grupamento de Bombeiros Militar, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador | FOTO: Divulgação/PMBA |

O Grupamento Aéreo da Policia Militar (Graer) ministrou o Curso de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais na manhã da última terça-feira (27), quando demonstrou para os alunos do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CFAP CBM) a doutrina operacional da Unidade nas ocorrências envolvendo fogo em áreas de mata e florestas. O curso foi realizado no 10º Grupamento de Bombeiros Militar, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Utilizando um helicóptero, o Graer treinou os alunos para diversas situações, entre elas nas operações de embarque e desembarque à baixa altura em locais de difícil acesso, submetendo-os a um aprimoramento prático geral neste tipo de operação com foco na segurança de voo. A instrução foi desenvolvida em dois momentos: parte teórica em sala de aula e parte prática com o emprego da aeronave e respectivos equipamentos típicos desse tipo de operação.

1 / 6

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas